Postura

sex, 27 de março de 2020 às 21:19

Categorias: Joinville - Quiropraxia - Clinica de Quiropraxia - Dor na coluna - Dor na lombar - Dor no ciático - Dor de cabeça - desvio na coluna - dor nas costas

Má postura? Veja como resolver


Ao longo do dia a dia, realizamos diversas tarefas que podem prejudicar a saúde da nossa coluna. Coisas essas que fazem parte da nossa rotina e sequer prestamos atenção se estamos fazendo da maneira correta, 

Tenha em mente que manter uma boa postura não é apenas uma questão estética, é também uma questão de saúde, visto que uma má postura pode afetar diretamente o funcionamento do seu corpo.

É exatamente por isso que é importante manter uma boa postura, e para te ajudar nisso, nós da Coluna Ideal daremos algumas dicas.

Então vamos lá.

Para acabar com a má postura, coloque essas dicas em prática:

  • Ao se sentar, leve o quadril até o fundo da cadeira e apoie totalmente as costas no encosto da cadeira. Seus pés devem ficar apoiados no chão. Caso você fique muito tempo sentado levante-se e vá dar uma caminhada, pegar um pouco de água. Além de dar uma relaxada, você evita dores nas costas.


  • Ao pegar algum objeto que está no chão, dobre os joelhos ao agachar e mantenha a coluna reta, principalmente se for erguer objetos pesados. Flexione sempre os joelhos.


  • Ao dirigir, deixe as costas apoiadas contra o assento e a nuca no encosto para a cabeça. Ajuste o assento de forma que você toque os pedais sem maiores problemas e não tenha que se curvar para frente.


  • Ao ir dormir, deite de lado e coloque um travesseiro entre os joelhos, ele será responsável por auxiliar na redução da pressão exercida sobre a coluna lombar quando nos deitamos. Outra opção é dormir de barriga para cima com um travesseiro sob os joelhos para manter a coluna alinhada. Evite dormir de bruço, pois essa posição faz pressão na coluna, além de ficar desalinhada, uma vez que a sua cabeça está de lado.


  • Ao ficar em pé, distribua o peso entre as duas pernas. Evite deixar o peso concentrado em apenas um lado. Caso você trabalhe de pé, ao ficar muito tempo parado, caminhe por alguns minutos.


Tenha em mente que a postura ocupa um lugar fundamental na nossa saúde, ou seja, ter uma má postura pode afetar diferentes partes do seu corpo e mesmo que não cause problemas imediatos, eles podem surgir a médio e longo prazo por meio de diversas doenças ou dores.

Mantenha a saúde da sua coluna em dia e você terá uma qualidade de vida muito melhor. Nós estamos aqui para te ajudar a manter uma boa postura, e a aliviar e evitar problemas maiores. 


Agende sua consulta e desfrute do cuidado que você merece!

☎ (47) 3271-1695 e (47) 988133492


Galeria de Fotos:


AGENDE SUA CONSULTA